• Lobo Guará

Você reflete antes de aceitar aquela sacolinha ao finalizar uma compra?

Já conhece ecobags, certo?

Já experimentou deixar uma dentro da sua bolsa e praticar o uso no dia a dia?

Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, são distribuídas 1,5 milhões de sacolas no Brasil, por hora!

A produção dessas sacolas é feita através de recursos naturais não renováveis, como gás e petróleo, liberando gases tóxicos e rejeitos líquidos.

O uso deliberado, aliado ao descarte inconsciente, e a falta de tratamento para a maioria delas, ocasiona:


• Impermeabilização dos solos: com a grande quantidade de sacolas, cria-se uma camada impermeável dificultando o escoamento de líquidos. • Interfere abruptamente na biodegradação de lixos orgânicos: pois ao criar essa impermeabilização, formam-se bolsões de gás metano (aquele que aumenta o efeito estufa). • Gases poluentes na atmosfera: o próprio material plástico libera durante seu processo de decomposição, emitindo gás metano e etileno, contribuindo novamente para o efeito estufa. • Escoamento para bueiros e mares: entupindo bueiros e poluindo os mares • Morte de animais que sufocam ou ficam presos: por ingestão ou se enroscando

E esses são apenas alguns dos problemas que elas causam, pois há um baixo índice de reciclagem deste produto. Será que realmente precisamos de novas sacolinhas em todas as compras? Uma eco bag economiza 6 sacolinhas e vão com tudo, na feira, no mercado, no shopping, na lojinha da esquina, na padoca, na farmácia, ou no passeio.

Tem aquelas básiconas, estilo sacola, tem as estilizadas, com toda personalidade que queremos, as reforçadas para compras pesadonas, e as que podemos usar no dia a dia como bolsa de notebook.


E aqui na Lobo você pode encontrar todas essas e um pouco mais, para usar do seu jeitinho <3

Corre na nossa lojinha para dar aquela conferida! 📷ResponderEncaminhar




10 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
download.jpg

© 2020 STUDIO LOBO GUARÁ. Todos os direitos reservados.