• e-Lobo Guará

PAREDE GEOMÉTRICA


Paredes geométricas! Provavelmente você já deve ter se deparado com uma, seja pessoalmente ou em alguma imagem. Elas estão super em alta!

As paredes geométricas compõem uma técnica simples de decoração com um poder imenso de mudar a atmosfera do ambiente! A combinação de cores e formas podem trazer diferentes sensações para o ambiente desejado:

  • Cores frias, calmas ou claras, como tons pastéis combinados com branco, azul/verde e cinza por exemplo, trazem tranquilidade pro ambiente.

  • Cores quentes, como laranja, amarelo, vermelho, verde bandeira, podem trazer bastante energia e alegria para o ambiente.

  • Tons mais fechados como preto, azul marinho e cinza normalmente trazem bastante sofisticação.

As formas são livres, podendo seguir padrão repetitivo ou de maneira abstrata.

Aqui temos alguns exemplos de ambientes transformados com esta técnica:



E sabe o melhor desta ideia? É que é super viável fazer com as próprias mãos. Quer aprender?

Você vai precisar de:

  • Fita crepe

  • Rolo de espuma para pintura

  • Proteção para o piso (recomendamos sacos de lixo, mas sem rasgá-los e então depois você pode utilizá-los normalmente (com um toque decor nos mesmos! Haha))

  • Tintas para parede

  • Criatividade


Com os materiais em mãos, mãos à obra!

Passo-a-passo para fazer sua parede geométrica:

1º Proteja o piso para evitar manchas;

2º Proteja os cantos, o teto, rodapés e gesso de acabamento (caso necessário) utilizando a fita crepe;

3º Hora da criatividade! Olhe para a parede e para o ambiente como um todo e deixe a criatividade fluir! Depois de pensar no design final desejado, inicie o desenhando com a fita crepe. Nesta etapa é importante já decidir em qual lugar você usará cada cor e se você quer deixar bordas entre as formas.

- Se quiser deixar bordas entre as formas, aplique as fitas crepes e abuse das tintas;

- Se não quiser deixar bordas entre as formas é importante se atentar que você terá que pintar cada forma em diferentes momentos. Inicie por exemplo pintando o primeiro triângulo, espere o mesmo secar e aplique a fita crepe onde já foi pintado para seguir para a próxima cor da forma geométrica vizinha.


Dica: Você pode acertar as bordas entre formas e cores com a utilização de um pincel e uma régua para um melhor acabamento.


Gostou desta dica? Vai tentar? Nos conte aqui!


4 visualizações

© 2020 STUDIO LOBO GUARÁ. Todos os direitos reservados.

Rua Pirapitingui 179

CNPJ: 34.835.366/0001-00

Devida a pandemia da COVID-19, as entregas estão com maior tempo de atendimento que pode chegar até 21 dias. Entre em contato para saber mais.