• Lobo Guará

O início de uma longa jornada!

Olá, Seguilobos!


Hoje iniciamos uma nova experiência por aqui, que é nosso blog! (Uhul). Traremos conteúdo sobre diferentes temas, voltados ao atual modo de vida, decoração, sustentabilidade, tendências e consciência.

Para iniciar esta jornada, nada melhor do que falar sobre o nosso início, não é? Vamos lá!

Tudo começou na ETEC Guaracy Silveira, escola técnica situada em Pinheiros, na cidade de São Paulo. Lá, todos nós fundadores da Lobo éramos alunos do curso de Design de Móveis (Camila Alves, Karoline Barsante, Sthefani e Wagner Lourenço de uma turma e Laís Nagaki de outra... Até este ponto, ainda não nos conhecíamos). Cada um teve seu motivo particular para ingressar neste curso, como buscar uma nova carreira, aprimorar os conhecimentos e ter outra perspectiva profissional. Até que um belo dia o coordenador do curso nos apresentou um desafio, que tratava-se de um concurso para encontrar soluções inovadoras para utilizar resíduos, que uma renomada marca estava lançando abertamente ao público e Tchanan!... Era o Desafio Mobiliza Breton! Ao escutar as palavras do coordenador sobre o desafio, o coração de cada um de nós bateu mais forte (internamente: Gente, imagina ganhar esse desafio? Temos que vencer!) E foi assim, todos sentiram a mesma coisa, porém entramos no desafio com 2 times separados, até que no primeiro encontro do desafio, conversamos e nos aproximamos muito. Logo percebemos que não havia sentido ficarmos separados, pois nossa ideias e raízes eram a mesmas. Assim, nos juntamos e nos tornamos mais fortes, alavancando nosso sucesso durante o desafio. Foram muitas etapas, formulários sobre a experiência de cada um, entrevistas, dinâmicas, aprendizado sobre empreendedorismo social, meditações, visita à fábrica maravilhosa (foi como estar na fantástica fábrica de chocolate), apresentação da ideia, workshops, planejamento canvas, desenvolvimento da ideia... E pronto, chega a hora da decisão final, apresentação do projeto final para uma banca que nos selecionaria, preenchida por pessoas que admiramos e que são muito boas e conhecidas pelas suas profissões. Que evento! Coquetel, câmeras, público (o pensamento era: temos que conquistar a todos com nosso projeto, mas temos certeza que tudo está redondo. Fé no pai, que a vitória sai!). E lá se chega a hora, o grande momento... “... E o primeiro lugar vai para: EQUIPE LOBO GUARÁ!!!”. Gritos, choros, coração saindo pela boca, felicidade e principalmente a certeza que a partir daquele momento, teríamos uma grande trilha pela frente! E cá estamos, caminhando dia após dia, nos aperfeiçoando, com o objetivo de sempre conquistar mais pessoas a entender que existem diferentes meios de fazer as coisas, como ter consciência às questões que envolvem nosso ambiente, nosso planeta, até mesmo na decoração e no design!


Temos muito orgulho de ter trabalhado com diferentes equipes durante o Desafio Mobiliza Breton, pois cada equipe tinha uma ideia de projeto e incrível e juntos pudemos aprender muito mais.

Também temos muito orgulho do que nos tornamos e somos extremamente gratos por cada cliente, cada pessoa interessada em nosso trabalho e cada pessoa envolvida em tudo isso!

Queremos ir cada vez mais longe e JUNTOS, como sociedade, como um todo, pensando no melhor para o coletivo e mostrando que por mais difícil que os caminhos pareçam, sempre há uma maneira mais simples de conhece-los e desbravá-los.


Vamos juntos?




20 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
download.jpg

© 2020 STUDIO LOBO GUARÁ. Todos os direitos reservados.